Ferramentas de anúncios desenvolvidas pelo Google geram melhores resultados quando combinadas. Entenda o motivo!
Vivemos novos tempos no marketing: na era digital, o consumidor deixa de ser apenas um espectador e passa a ser o protagonista – quem decide o que comprar, quando comprar e de quem comprar. Em poucos cliques, é possível encontrar um universo de informações sobre qualquer produto, o que permite ao consumidor decidir qual a melhor opção para sua necessidade.
Sendo assim, ter uma boa estratégia de anúncios é essencial para atingir as pessoas certas, no momento ideal. Mas, será que somente aparecer nos resultados de pesquisa é o suficiente para um negócio?
A resposta é: não! Segundo uma pesquisa do Google em parceria com a Greenberg Strategy, 88% dos consumidores preferem marcas que oferecem informações claras e úteis em todas as etapas da jornada de compra, desde a pesquisa até a compra. Com esse resultado, fica claro que não basta pensar em anúncios visando a entrega, mas sim, a experiência do usuário como um todo. E é aí que a integração entre Google Ads e Analytcs pode ser um diferencial importante. Continue lendo!
O que são Google Ads e Google Analytcs?
O Google Ads é uma ferramenta para criar anúncios e promover produtos e serviços às pessoas que fazem pesquisas relacionadas ao seu segmento no buscador do Google, YouTube e em diversos sites e aplicativos que tenham parceria com o Google.
Sabe quando você pesquisa um termo no Google e, rapidamente, os principais resultados estão no topo da página com os dizeres “patrocinado”? Ou, ainda, quando após uma pesquisa, os produtos/serviços encontrados aparecem nos outros sites ou apps que você acessa? Isso é Google Ads!
Já o Google Analytcs é uma ferramenta de insights, que possibilita entender melhor os clientes, suas buscas e como estão interagindo com seu site, conteúdo e produtos. Quando vinculado ao Google Ads, oferece informações valiosas para a sua estratégia de anúncios.
Por que integrar o Google Ads ao Analytcs?
Ao integrar soluções de anúncios E análises estratégicas, é possível entender melhor a jornada do cliente e trabalhar para tornar a experiência do usuário cada vez melhor. De nada adianta ter um bom anúncio se, ao clicar, o potencial consumidor não encontrar o que deseja e sair do site em seguida, não é mesmo? Por isso, é essencial levantar informações e aplicá-las para criar uma experiência relevante às necessidades dos clientes.
Com a integração entre Google Ads e Analytcs, você tem uma visão mais ampla da estratégia e resultados, avaliando conversões e ajustando o que for necessário em tempo real. Além disso, essa integração permite identificar clientes e entregar a eles mensagens personalizadas, aumentando a possibilidade de conversões.
Na prática, a integração das ferramentas permite:
- Otimizar lances: os relatórios gerados podem ajudar a avaliar o que acontece quando os usuários clicam nos anúncios, para que seja possível tomar medidas para melhorar as campanhas.
- Personalizar anúncios para o público-alvo: a integração entre Analytcs e Ads ajuda na criação de anúncios e ofertas personalizadas para o público. É possível, por exemplo, identificar clientes que abandonaram a compra e impactá-los novamente oferecendo um incentivo à conversão, como um desconto ou benefício.
- Insights assertivos: é possível saber a origem do tráfego, tempo médio de visita a cada página do site, desempenho em dispositivos móveis ou computadores, além de acesso a listas inteligentes, que podem ajudar na localização de clientes que tenham boas chances de converter.
Hoje, são inúmeras as ferramentas para anunciar na internet – esses são apenas alguns dos infinitos recursos que um bom profissional de marketing digital pode utilizar para alavancar produtos ou serviços.
Quer contar com uma equipe capaz de aplicar essas ferramentas ao desenvolvimento de relacionamentos sólidos com os seus potenciais clientes e, consequentemente, gerar mais conversões? Entre em contato e #SejaUmLooper!