Saiba tudo sobre essa estratégia de conversão bastante utilizada!
Uma eficaz Landing Page para captar leads Landing Page deve seguir algumas recomendações para gerar conversões e resultados. Este é um tipo de página de captura muito utilizado no Marketing Digital porque possui diversos elementos voltados à conversão dos visitantes em leads, oportunidades e consequentemente clientes.
Landing Page para captar leads: como começar a estruturar
Diferentemente de um site, que é mais abrangente, uma Landing Page é mais objetiva e tem como foco principal a conversão do visitante. A realização de uma campanha estratégica pode despertar a curiosidade, criar interesse e provocar desejo no público-alvo, para que aconteça uma conversão destes sentimentos em ações positivas.
Estrutura
- Título e subtítulo
- Imagem
- Descrição
- Formulário
- Outros elementos
Resultados
Com a captação de visitantes que podem ser leads qualificados e, posteriormente, clientes do seu negócio, uma Landing Page precisa ser bem atrativa, bem elaborada e trabalhada. Com o aumento de conversões para sua empresa, o potencial de resultados também cresce e poderá tornar sua estratégia ainda mais lucrativa.
A criação de uma Landing Page clara e estruturada exige estratégias, conhecimento de mercado e expertise. Para isso, é fundamental contar com parceiros experientes, especializados na área e capazes de te ajudar a alcançar bons resultados, aumentando a taxa de conversão e conquistando melhores oportunidades.
Vantagens
- Aumento do lead scoring
- Contato direto com o cliente
- Aumento de conversões qualificadas
- Ajuda o cliente a focar nas compras e na execução de ações
- Resultados precisos e confiáveis para avaliação da campanha
Faça testes em suas Landing Pages
Ao finalizar todo o processo de criação, revisão e tudo mais, dificilmente sua Landing Page estará completamente satisfatória, devido ao número de detalhes que precisam estar adequados. Os testes podem ser realizados antes da página ficar disponível, oferecendo uma chance para que você possa executar correções e alterações se necessário.
Um teste comum chama-se A/B, em que você cria duas páginas bem semelhantes, com layouts diferentes para Call To Actions (CTA) distintos, assim será possível analisar o poder de conversão e atração. A própria equipe da empresa ou uma lista de clientes pode realizar o teste e com os dados analisados estrategicamente você irá definir a página mais assertiva, que tiver maior número de conversões e torne sua empresa mais rentável.
Quais métricas você deve acompanhar após criar uma Landing Page?
- Taxa de conversão
- Taxa de rejeição
- Custo por lead
- Taxa de cliques
- Taxa de saídas
Dicas para criar uma Landing Page poderosa na conversão de visitantes
- Texto objetivo, claro e chamativo
- Foco e otimização do SEO
- Imagens bem trabalhadas
- Layout interessante
- Definição da palavra-chave
- Formulários inteligentes
- Incluir uma CTA
- Adicionar depoimentos
- Mensurar os resultados
Não se esqueça: captar o lead é apenas o início do trabalho. Tenha preparada uma estratégia de nutrição para não deixar que essas oportunidades esfriem.