Agência Loopers
  • Sobre nós
  • Soluções
    • Agência de Facebook Ads
    • Agência de Google Ads
    • Agência de Inbound Marketing
    • Consultoria em Marketing Digital
    • Desenvolvimento de Sites
    • Eventos Corporativos
    • Tráfego Pago
  • Blog
  • Contato
  • Solicitar Orçamento
26. abr. 2021

Qual é a estrutura ideal de uma Landing Page para Captar Leads

Saiba tudo sobre essa estratégia de conversão bastante utilizada!

Uma eficaz Landing Page para captar leads Landing Page deve seguir algumas recomendações para gerar conversões e resultados.  Este é um tipo de página de captura muito utilizado no Marketing Digital porque possui diversos elementos voltados à conversão dos visitantes em leads, oportunidades e consequentemente clientes. 

Landing Page para captar leads: como começar a estruturar

Diferentemente de um site, que é mais abrangente, uma Landing Page é mais objetiva e tem como foco principal a conversão do visitante. A realização de uma campanha estratégica pode despertar a curiosidade, criar interesse e provocar desejo no público-alvo, para que aconteça uma conversão destes sentimentos em ações positivas.

Estrutura

  • Título e subtítulo
  • Imagem
  • Descrição
  • Formulário
  • Outros elementos

Resultados

Com a captação de visitantes que podem ser leads qualificados e, posteriormente, clientes do seu negócio, uma Landing Page precisa ser bem atrativa, bem elaborada e trabalhada. Com o aumento de conversões para sua empresa, o potencial de resultados também cresce e poderá tornar sua estratégia ainda mais lucrativa. 

A criação de uma Landing Page clara e estruturada exige estratégias, conhecimento de mercado e expertise. Para isso, é fundamental contar com parceiros experientes, especializados na área e capazes de te ajudar a alcançar bons resultados, aumentando a taxa de conversão e conquistando melhores oportunidades. 

Vantagens

  • Aumento do lead scoring
  • Contato direto com o cliente
  • Aumento de conversões qualificadas
  • Ajuda o cliente a focar nas compras e na execução de ações
  • Resultados precisos e confiáveis para avaliação da campanha

Faça testes em suas Landing Pages

Ao finalizar todo o processo de criação, revisão e tudo mais, dificilmente sua Landing Page estará completamente satisfatória, devido ao número de detalhes que precisam estar adequados. Os testes podem ser realizados antes da página ficar disponível, oferecendo uma chance para que você possa executar correções e alterações se necessário. 

Um teste comum chama-se A/B, em que você cria duas páginas bem semelhantes, com layouts diferentes para Call To Actions (CTA) distintos, assim será possível analisar o poder de conversão e atração. A própria equipe da empresa ou uma lista de clientes pode realizar o teste e com os dados analisados estrategicamente você irá definir a página mais assertiva, que tiver maior número de conversões e torne sua empresa mais rentável.

Quais métricas você deve acompanhar após criar uma Landing Page?

  • Taxa de conversão
  • Taxa de rejeição
  • Custo por lead
  • Taxa de cliques
  • Taxa de saídas

Dicas para criar uma Landing Page poderosa na conversão de visitantes

  • Texto objetivo, claro e chamativo
  • Foco e otimização do SEO
  • Imagens bem trabalhadas
  • Layout interessante
  • Definição da palavra-chave
  • Formulários inteligentes
  • Incluir uma CTA
  • Adicionar depoimentos
  • Mensurar os resultados

Não se esqueça: captar o lead é apenas o início do trabalho. Tenha preparada uma estratégia de nutrição para não deixar que essas oportunidades esfriem. 

Marcado com captação de leads, landing page, marketing digital

Todo o processo orientado por dados para melhores decisões em cada etapa

Atuamos de ponta a ponta na jornada digital

  • Aquisição de tráfego qualificado e audiência engajada;
  • Geração de Leads de forma recorrente;
  • Qualificação dos leads e conexão com CRM/Vendas;
  • Relacionamento e UPsell por meio de estratégias de inbound;
Fale agora com um especialista

Saiba como podemos alcançar objetivos e acelerar suas vendas através do marketing digital

COMERCIAL
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1811
Esc 1119, Jardim Paulistano - SP
SEDE
Avenida Marcelo Stefani, módulo 15
Número 149 - Sala 502
Jardim do Lago, Bragança Paulista - SP

Associado

Associado Abradi

Redes sociais

facebook instagram linkedin behance

Todos os direitos reservados © 2025 -  Agência Loopers - All rights reserved